"PORQUE ELES SENTEM DOR E SOFRIMENTO, ASSIM COMO NÓS!"

TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS

É cada vez mais freqüente o número de pessoas que compra animais e depois os doam às ONGs responsáveis, ou, simplesmente, os entregam à carrocinha. Infelizmente, o comércio de animal é conduzido de maneira irresponsável, visando apenas o lucro, tratando os animais como mercadoria, enquanto tantos outros morrem em abrigos e ruas. Cada vez que alguém compra um cão ou um gato de raça, dezenas morrem abandonados na rua ou na carrocinha. Se você gosta de animais, adote um e orgulhe-se de seu vira-lata. Eduque seus amigos e filhos para a verdadeira missão entre homens e animais domésticos. Se você tem um animal e, por alguma razão, não pode mais ficar com ele, tente um parente ou qualquer outra pessoa que o animal já conheça, para que o stress da mudança seja atenuado.
Um animal que conheceu o carinho de uma família sofrerá muito ao ser abandonado, pois é humanamente impossível que ele receba a mesma atenção que recebia do dono.
Há diversos casos registrados de animais que morrem de depressão com saudade do cantinho onde dormiam, com saudade até mesmo de ouvir o som do carro de seu antigo dono... Se existe um cãozinho ou um gato abandonado que você gostaria de ajudar, recolha-o, exige só um pouco de você. Esta pratica poderá trazer alegria para aquelas pessoas que vivem sozinhas: um animalzinho de estimação vai fazer companhia e amenizar a solidão. Se você vir um animal prestes a dar à luz, encontrar ninhadas de filhotes, ou animais feridos, fale com seus vizinhos. Tente encontrar uma garagem, uma oficina, um galpão, enfim, algum lugar para abrigar o animal e dar os primeiros socorros, até que se encontre um local ou um dono definitivo para ele.

 

Faça sua parte!

TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS
É cada vez mais freqüente o número de pessoas que compra animais e depois os doam às ONGs responsáveis, ou, simplesmente, os entregam à carrocinha.Infelizmente, o comércio de animal é conduzido de maneira irresponsável, visando apenas o lucro...
Mais >>

DENÚNCIE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS
Toda pessoa que seja testemunha de atentado contra animais pode e deve comparecer à delegacia mais próxima e lavrar um termo circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 “Praticar ato de abuso e maus-tratos animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, da Lei Federal de Crimes ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o art. 319 do Código Penal...
Mais >>

©2007 ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DOS ANIMAIS ABANDONADOS DA PARAÍBA
HOMEOBJETIVOS A4 NECESSIDADESAJUDE!